Olhar da Saúde-Thumbs-Remodelamento costal

Remodelamento costal

Cirurgião plástico explica sobre este procedimento estético que vem ganhando a curiosidade de muitas pessoas

Com o Brasil se consolidando como um dos líderes mundiais em cirurgias plásticas, a busca por procedimentos inovadores que esculpem a silhueta feminina nunca foi tão intensa. A mais recente tendência que vem redefinindo o contorno corporal é a remodelamento costal, um procedimento que, apesar do nome intrigante, não envolve a remoção das costelas. Este procedimento promove  um reposicionamento estratégico que tende a afinar a cintura com uma técnica menos invasiva. 

O remodelamento costal atualmente é conduzido de forma pouco agressiva. O procedimento é uma abordagem precisa que visa reduzir de 8 a 14 centímetros da circunferência da cintura através de um ajuste preciso das costelas flutuantes. 

Utilizando a tecnologia de ponta do Piezo Ultrassônico, as últimas costelas são suavemente remodeladas. Essa cirurgia permite o enfraquecimento da estrutura óssea das últimas duas costelas de forma que o cirurgião possa manualmente reduzir o seu ângulo de abertura, proporcionando uma silhueta mais esguia. É um procedimento que combina ciência e arte, oferecendo resultados que preservam a proteção corporal enquanto esculpem o contorno corporal. 

A cirurgia, que dura aproximadamente 20 minutos, é acompanhada de um processo de recuperação rápido, onde o uso do espartilho cirúrgico e a aderência às recomendações médicas são cruciais para alcançar o resultado desejado. Cada detalhe importa no pós-operatório, desde a mensuração periódica da cintura até os cuidados com o espartilho. São esses passos que garantem o melhor resultado do procedimento. 

Indicado para pacientes que buscam curvas mais definidas e uma melhor proporção corporal, o procedimento tem se tornado uma escolha popular entre aquelas que desejam resultados visíveis e mais rápidos. Comumente realizado em conjunto com lipoaspiração ou abdominoplastia, o remodelamento costal também pode ser feito isoladamente, dependendo de cada caso. 

Caso haja o desejo de realizar tal procedimento, o fundamental é se procurar um cirurgião plástico de confiança, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e discutir os prós e contras deste procedimento em cada caso específico.

Por Fernando Lamana,

Olhar da Saúde-Molduras-Fernando Lamana
Dr. Fernando Lamana

Cirurgião Plástico membro da SBCP

Rolar para cima